Encontro do ex-presidente do Brasil ,Luis Ignacio Lula da Silva com o vice-presidente do Brasil, Michel Temer

A situação política de Temer vai de mal a pior, enquanto o processo que pede a cassação de sua chapa pelo uso de dinheiro sujo na campanha de 2014 ganha força sua popularidade continua a desmoronar. Temer nunca foi popular com o brasileiro, visto com razão, como o vice cupincha da pior presidente da história do país, sua ascensão ao trono político brasileiro foi celebrada por poucos. Porém essa falta de popularidade continua batendo recordes, segundo pesquisa da CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostrou que a popularidade de Temer caiu nos últimos quatro meses de 14% para 10%, ao mesmo tempo a rejeição subiu de 36,7% para impressionantes 44%.

Para aqueles comemorando a desgraça do Drácula brasileiro a uma questão a se considerar: o possível benefício político que o PT pode tirar da situação. Apesar de a plena responsabilidade petista na catástrofe econômica em que país vive ser evidente, o brasileiro, infelizmente, não é conhecido por sua capacidade de raciocínio a longo prazo. E a constante queda de popularidade de Temer pode indicar que parte da população já começou a esquecer quem são os legítimos responsáveis pela crise. A subida de intenção de voto nas últimas pesquisas do pré-candidato petista parece confirmar essa teoria. Segundo a pesquisa, também encomendada pela CNT, Lula aparece liderando a corrida presidencial. De outubro para fevereiro, a intenção de voto para o Chefão subiu de cerca de 24% para 30% no primeiro turno. Lula ainda aparece vencendo uma serie de cenários para o segundo turno.

Parece inacreditável mas essas pesquisas parecem indicar que encabeçar o governo mais incompetente e corrupto da historia do Brasil não foi suficiente para destruir o curral eleitoral petista. E é válido lembrar que por pior que Temer seja, existe uma sombra pairando sobre Brasília e enquanto essa ‘sombra’ não encontrar seu lugar nos confins de uma prisão é melhor nos mantermos atentos.

One Response to Sombra sobre Brasília: enquanto aprovação de Temer continua caindo, Lula sobe nas pesquisas

  1. O Lula foi a pior coisa que aconteceu ao país nos últimos 100 anos. Não dá pra acreditar que aqueles nordestinos ainda queiram votar para que ele seja eleito. Uma vergonha. Temos que colocar politicos honestos, pelo menos honestos, mesmo que incompetentes como o Lula que foi desonesto e incompetente.

Deixe uma resposta