O vereador Paulo Reis (PT) apresentou à Câmara Municipal de São Paulo na semana passada um projeto de lei que pretende fazer com que uma avenida em construção na Zona Sul da capital paulista seja batizada com o nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, morta há pouco mais de uma semana, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Caso o projeto seja aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito João Doria (PSDB), a Avenida Dona Marisa Letícia ligará a avenida Chucri Zaidan à rua Laguna, no bairro Chácara Santo Antonio. A construção do trecho tem 85% das obras concluídas.

A homenagem a Marisa não é a primeira feita por Reis a uma figura ligada ao PT. Em novembro de 2016, um projeto do vereador paulistano aprovado e sancionado pelo então prefeito Fernando Haddad (PT) rebatizou a Ponte Laguna, que cruza o rio Pinheiros, como Ponte Laguna – Vice-Presidente José Alencar.

Na justificativa do projeto para o nome da ponte, Reis aproveitou para cutucar o presidente Michel Temer (PMDB). Escreveu que, como vice de Lula, Alencar “tinha firme apreço pelos valores democráticos, diferenciando-se, assim, do seu sucessor, notável conspirador”.

2 Responses to Era só o que faltava. Vereador do PT quer avenida em SP com nome de Marisa Letícia